Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tim Burton - Vincent Malloy

Um dos diretores de cinema que mais respeito e admiro... Tim Burton. Meu primeiro contato com seu trabalho foi em Beetlejuice. Mas, eu so passei a prestar mais atencao no seu trabalho a partir de o Estranho Mundo de Jack. Na epoca eu ainda pintava os bonecos de pano e fazia bombs assinando zero.
Coincidentemente, nesse filme, O Estranho Mundo de Jack, tinha uma personagem toda costurada com retalhos e um cachorro fantasma que se chamava Zero.
Ninguem pode dizer que eu copiei o Tim, nem que o Tim me copiou, afinal, eu ja pintava os bonecos de pano ha uns 2 ou 3 anos antes do filme ser rodado nos cinemas, e o Tim tambem deve ter demorado mais ou menos esse tempo pra realizar o filme...
Bem, veja entao esse que foi o primeiro stop motion desse cara que respeito muito.

One of the movie directors that I most admire and respect is Tim Burton. My first contact with his production was with Beetlejuice. But he just catch my attention with The Nightmare Before Christmas. In that age I used to paint patchworks' dolls and make throw-ups and bombs signing as Zero.
As a coincidence, in this movie, Nightmare Before Christmas, had a character made with patchworks and a ghost dog called Zero.
Nobody can tell that I did my characters because of Tim nor that Tim made his characters because of me. Because I was doing these characters 2 or 3 years before this movie and Tim perhaps was starting this project in these same years, but nor me nor Tim could meet each other, so..
Well done, let's see this first stop motion movie by Tim Burton and enjoy !

Um comentário:

Diogo Rustoff disse...

acho foda este filme. mas muito mesmo.